quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Verdadeiro amigo!

Amigo de verdade é aquele que te entende, o melhor companheiro, um cúmplice de todas as horas, cabe ao amigo de verdade a função de ser espontâneo e fiel.
Na amizade verdadeira existem o amor, o cuidado e a admiração, estamos bem ao estar com um amigo, seria como um parceiro absolutamente aceitável e ligado ao nosso dia a dia.
Ser amigo é estar sempre pronto a ajudar, ser a pessoa certa no momento certo, como se estar prestativo venha ser a única regra e a alegria a melhor escolha.
Os verdadeiros amigos nos conduzem sempre para os melhores caminhos, é como uma
mãe que deseja sempre o melhor para seu filho, o amigo é capaz de dar até umas broncas para nos guiar nos passos certos da vida!
Deus com sua infinita sabedoria nos cedeu a amizade, visando amenizar os sofrimentos que na vida se fazem presentes, e como os amores nos trazem a alegria e a tristeza, existem os amigos para trazer o equilíbrio.
Um carinho, um
afeto ou um afago de um amigo é uma manifestação de entrega, os amigos também são carentes e em muitas sentem ciúmes, mas entender os sentimentos de amizade é muito mais simples que o da pessoa amada.
“Amigo é coisa pra se guardar, no lado esquerdo do peito” Essa expressão sobre o amigo é a mais pura verdade, pois no mundo das amizades, guardamos muito mais os amigos que muitos outros que se aproximam de nós.
Um amigo verdadeiro é fiel, ele aceita nossos erros e nos incita em não errar mais, é aquele anjo que se faz protetor, está acima de desejo e de amor, um irmão que podemos sempre confiar.
Um amigo tem respeito, sabe compreender, ajudar nas horas mais difíceis, uma pessoa super legal, não precisa ser
lindo ou rico, também não importa a cor o que importa é ser amigo de verdade.
Falsidade não combina com amizade e amigo verdadeiro nunca se torna um traidor, pois parece que o ser humano apenas entrega a sua guarda quando o coração aprova um amigo é uma dádiva de Deus, mas como tudo pode estar sujeito a fraquezas, entenderemos algumas fraquezas dos um amigos!
Na vida temos momentos de puro desprazer, algumas fases que parece muito dura a caminhada, são tempos em que necessitamos estar sós para poder refletir, situações de puro dissabor, mas na hora em que menos se espera, vem aquela pessoa iluminada, nos trazendo a alegria e devolvendo a vontade de viver e os motivos para sorrir, os amigos verdadeiros.
Como diria Vinícius de Moraes, amigos não fazem e sim reconhecemos e esses são poucos, dificilmente nos lembramos de como conhecemos nossos verdadeiros e grandes amigos, eles simplesmente brotam nas nossas vidas!
De pensar que uma desilusão de amigo dói muito, chega a ser quase uma dor de um amor e a amizade quando é realmente de cumplicidade a coisa podem ser bem mais dolorida isso por ser amigo um ser tão próximo.
A vida precisa de uma mão, o ser humano necessita de um irmão a ajuda sempre vem do céu, pois Deus cada vez nos abençoa com pessoas maravilhosas e amigos especiais vão chegando, a amizade é um bem na verdade, felicidade é ter um amigo de verdade!



Nenhum comentário: